terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Exercícios de pilates = condicionamento sem sofrimento


Uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse 
Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna. 

Pilates Melhora seu equilíbrio e coordenação 
A prática do Método Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do "core". Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Método Pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas. 
Exercícios de pilates = condicionamento sem sofrimento 
Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma tecnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.
Ao longo desses anos de experiência com os Exercícios Pilates, notamos que as principais reclamações das pessoas que iniciam o trabalho com a técnica estão relacionadas a dores crônicas e a pequenos desconfortos na coluna lombar, torácica e cervical. Na prática com o Pilates, a correção baseia-se em conhecimento integrado, que relaciona fraquezas e compensações que geram desequilíbrios musculares em todas as alavancas do corpo.
fonte: pilates-rpg.org 




Nenhum comentário:

Postar um comentário