terça-feira, 23 de abril de 2013

Pilates, adote esta prática

Criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, a técnica de alongamento e treinamento utiliza o peso do praticante para a execução do exercício. Pilates é um sistema de treinamento onde a flexibilidade, equilíbrio e força são realizados de forma harmônica.

O método apresenta cerca de 500 exercícios realizados em nove aparelhos. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo.
Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos. Apenas que profissionais da área de educação física e fisioterapeutas podem dar as aulas.
Pilates é famoso por criar corpos alongados, torneados e em forma. Mas o emagrecimento não decorre exclusivamente da prática de Pilates, é necessário uma combinação de fatores como a prática frequente e uma alimentação equilibrada. Veja abaixo como a prática de Pilates ajuda na perda de peso:
1. Os exercícios queimam calorias. A quantidade de calorias queimadas depende do tipo de corpo e do nível de esforço;
2. Criando massa muscular magra, como o Pilates faz, é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias;
3. Pilates tonifica e modela o seu corpo;
4. Uma das melhores maneiras de parecer e sentir-se mais magro e ter uma bonita postura. O Pilates faz isso enfatizando a manutenção de um bom alinhamento corporal;
5. Pilates promove uma respiração profunda e eficiente, o que é essencial para a queima de calorias e a regeneração de tecidos;
6. Ao se engajar em um programa de exercícios, como o Pilates, ocorre uma melhora da auto-estima e um aumento da consciência para o estilo de vida. Ambos são associados com a perda de peso.
fonte: revista Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário