quinta-feira, 11 de abril de 2013

O frio está chegando não caia na tentação de interromper ou não começar o seu treino.


O frio está chegando não caia na tentação de interromper ou não começar o seu treino. Exercitar no inverno pode ser ultravantajoso. O organismo, nessa época, necessita de mais energia para se manter aquecido, ou seja, o metabolismo fica mais acelerado e ocorre uma maior perda calórica, ou seja, praticar atividade física no inverno é ótimo para acelerar o emgrecimento, já que no frio o corpo queima mais calorias que no calor, pois precisa produzir mais energia para manter sua temperatura.
O Pilates ajuda a perder os quilinhos extras e é praticado no Studio, protegendo o organismo do frio de parques e clubes.

A prática do Pilates no inverno é muito positiva pois favorece o equilíbrio funcional, físico e emocional. No aspecto funcional , destaca-se fortalecimento ósseo, aumento da mobilidade e flexibilidade nas articulações, manutenção da postura e o aumento da capacidade de coordenação dos movimentos. No aspecto psicológico temos aumento da disposição, melhora da auto estima e sensação de bem-estar. Esse conjunto de benefícios colaboram para evitar as dores comuns do inverno, pois ficamos mais “encolhidos” e isso gera dores musculares geralmente na região cervical e lombar, e, praticando regularmente provocamos o relaxamento da musculatura diminuindo os desconfortos nessas regiões. Além disso , o Pilates auxilia na prevenção de gripes e resfriados, por fortalecer o sistema imonológico do nosso corpo.
Com a prática regular do Pilates, duas ou três vezes por semana, em apenas um mês já é possível sentir uma musculatura mais forte, equilibrada e o alívio de desconfortos gerados por dores musculares.
Agora, se o objetivo é ficar com o corpo mais definido, os resultados demoram um pouco mais, em torno de 3 a 6 meses, tempo suficiente para chegar ao verão no pique e esbanjando boa forma!!

 


fonte: kaizen, revista saúde e você

Nenhum comentário:

Postar um comentário